p. 08

1 comentário:

Luís Botelho Ribeiro disse...

de família, constatou, com mágoa, que Zeus lhe pregara uma grande partida. Decidiu logo vingar-se terrivelmete. Viajou no tempo até Aveiro, século XX, e raptou o cozinheiro da cantina da universidade. De volta ao Olimpo, pô-lo a cozinhar peixe para os deuses, cujos divinos estômagos, mais sensíveis que os dos estudantes, não resistiram a tamanha agressão. Morreram todos de congestão e apenas Cupido ainda por aí anda a fazer das suas...
Entretanto Asnágoras, na Grécia – séc. VI a.c., passou a usar p.c.b. de Cupido, o que lhe granjeou grande popularidade em certos meios aveinenses e teve como consequência directa a multiplicação dos “Asnos” no nosso planeta que hoje são biliões e alguns até bem conhecidos, como se vê na árvore antepassadalógica e também na descendentalógica de Asnágoras.
A.A.A. - segundo a corrente mitológica, Asnágoras terá sido um (podre) fruto do remunerado romance entre Asnúrio e uma donzela(?) das ruas de Aveinas. A outra corrente sustenta que Asnágoras era a ovelha negra da família de Pitágoras.
A.D.A. - onde aparecem nomes como Gasnineu Gasninei, Ricasno tão burro que faz pasmo, Lasnine, John Kasnody, Mussolasno, Pig Vosta, Rasnold Reagan, Gorbasnov, Grançois Mitterraso, Pasnochet, Maradasno, Fidel Qu'asno, Hassasno II, Mohamar Kadasni, Asnotoli Karpov, etc.